As parcerias de empresas, instituições, entidades ou pessoas físicas sempre fizeram a diferença no desenvolvimento dos trabalhos assistencial da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Nos últimos dois anos, estas parcerias ajudaram muito a Santa Casa a enfrentar o período da pandemia.

No início deste ano, a entidade foi contemplada com doações de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs fruto do Projeto Social “Salvando Vidas”. O projeto é da empresa SITAWI Finanças do Bem realizado juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDES com a interveniência da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB

O “Salvando Vidas” foi criado no ano passado com foco em ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país a enfrentarem a pandemia da Covid-19.

SITAWI Finanças do Bem
Uma organização social de interesse público pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Fundada em 2008, a SITAWI conta com sede em São Paulo e escritórios no Rio de Janeiro, em Carauari (no estado do Amazonas) e em Bogotá (Colômbia).