Santa Casa promove curso de Aleitamento Materno

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é “Hospital Amigo da Criança”, título conquistado desde o ano de 2002 e mantido até a atualidade.

Em sua trajetória, atua assistencialmente com olhar diferenciado para a linha de cuidados da saúde materno infantil, sendo referência em obstetrícia e pediatria para uma população numerosa na região de saúde. Onde capacitar os colaboradores faz parte da estratégia para oferecer de forma

continua um atendimento com maior qualidade.

O Hospital promoverá nos dias 26 e 27 de abril o curso de capacitação em aleitamento materno, ofertado a todos os funcionários da área assistencial e colaboradores de outras áreas apoiadores a assistência.

Os temas a serem abordados são extremamente ligados à importância do aleitamento, dentre eles a promoção do aleitamento materno durante a gestação, a proteção deste alimento, práticas que auxiliam no aleitamento materno, condição das mamas e dos mamilos entre outros importantes temas; o curso tem programação para duração de 20 horas como carga total.

A Santa Casa rotineiramente é ainda durante a internação oferece a todas as parturientes orientações quanto a importância do ” amamentar ” que traz benefícios tanto para mãe quanto para o bebê; auxiliando quanto a pega correta, postura e todos os cuidados para que transcorra bem a relação do binômio. Temos ainda uma iniciativa que focaliza o incentivo à prática da doação do leite materno, contribuindo com a vida de tantos outros bebês internados na UTI Neonatal, os quais necessitam deste importante alimento que muito contribui para sobrevivência dos mesmos.