Doadores de sangue falam do ato de ajudar a salvar vidas

“O que me despertou a vontade de ser um voluntário na doação de sangue foi a oportunidade de poder ajudar ao próximo em um ato de entrega e amor àqueles que tanto precisam.” – foi com este pensamento que Rogério Alexandre Cecíliose tornou um doador. “Doar sangue é ajudar ao outro. Esse ato voluntário ajuda a salvar vidas, além de nos trazer benefícios para a nossa saúde”, pontuou Rogério.

Quem também passou a fazer parte deste time, há apenas um ano, é Simone Rose da Silva. “O que me motivou a ser uma doadora foi que para mim, é um simples gesto, mas que para algumas pessoas, é uma esperança de vida melhor”, exclamou.

Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, comemora-se o ‘Dia Nacional do Doador de Sangue’. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e sensibilizar a população sobre a importância da doação. Em Barbacena, a doação de sangue pode ser realizada todas as segunda-feira, das 9h às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue – PACE. Atualmente, está trabalhando com agendamento e doação espontânea. Outras informações pelo telefone (32) 3339-2400.