Um menino é o primeiro bebê do ano de 2022

O primeiro bebê do ano de 2022, nascido na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um menino, filho de um casal da cidade de Carandaí. Nasceu na primeira hora do ano novo, às 00:59 minutos, de parto normal, pesando 3 quilos e 420 gramas e com 55 centímetros. Recebeu o nome de Rychard. O parto foi realizado pelo ginecologista e obstetra Dr. Marco Aurélio e recebeu os primeiros cuidados pediátricos da Drª Maria Eduarda.

Segundo a mãe, estava em casa quando começou a sentir as primeiras contrações. Seguiu para a Santa Casa, na tarde de sexta-feira, dia 31. O filho estava programado para nascer de parto cesárea, acabou sendo de parto normal, uma vez que teve evolução tranquila e totalmente natural. Rychard é o terceiro filho do casal. Mãe e filho passam muito bem.

Até o fechamento desta matéria, havia nascido na Obstetrícia da Santa Casa, neste primeiro dia do ano, apenas dois bebês, sendo o outro também um menino.

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma referência na área de obstetrícia e pediatria. A instituição é um Hospital Amigo da Criança, título conquistado em 2002.