Santa Casa ganha Usina de Oxigênio, uma doação da SITAWI Finanças do Bem

A Santa Casa de Misericórdia de Barbana completa no mês de julho 170 anos. Uma entidade conhecida e respeitada em todo o país pelo sério trabalho que desenvolve. Sua trajetória é marcada por parcerias e uma delas é com a empresa SITAWI Finanças do Bem que possibilitou a Santa Casa a uma grande e importante conquista que é ter uma Usina de Oxigênio. Todos os equipamentos chegaram no mês e abril e toda a Usina já esta montada e em funcionamento. Assim, a Santa Casa passa a ser o primeiro e o único hospital da região a ter uma Usina de Oxigênio.

Os equipamentos quando chegaram, tiveram que ser descarregados e colocados no local onde foi montada através de um guindaste, um trabalho executado pela empresa Servesp Gases Hospitalares e Industriais que também montou e colocou para funcionar. De maneira geral, as usinas de oxigênio funcionam como “filtros moleculares” para remover moléculas indesejadas do ar comprimido e gerar uma produção de oxigênio.

“Foi com muita alegria que recebemos a confirmação, em janeiro deste ano, da doação de uma usina de oxigênio. Em 2018, lutamos muito para fazer a aquisição de uma usina de oxigênio para a nossa instituição, o que traria para nós conforto financeiro, haja vista que as contas de rede de gás nos hospitais é algo substancial”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

Segundo ele, em 2020, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDS, numa parceria com a SITAWI Finanças do Bem, “deu a bela notícia de que a Santa Casa seria contemplada com uma usina de oxigênio e sem nenhuma contrapartida. No mês de abril deste ano, recebemos a Usina, que foi instalada e está em pleno funcionamento, ajudando muito a Santa Casa. Ao grupo SITAWI Finanças do Bem nossos sinceros agradecimentos.


A Santa Casa já havia sido contemplada no início deste ano, pela própria SITAWI Finanças do Bem com Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Todos estes equipamentos doados à Santa Casa é resultado do Projeto Social ‘Salvando Vidas” realizado juntamente com o BNDS com a interveniência da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB. O “Salvando Vidas” foi criado no ano passado com foco em ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país a enfrentarem a pandemia da Covid-19.

SITAWI Finanças do Bem


Uma organização social de interesse público pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Fundada em 2008, a SITAWI conta com sede em São Paulo e escritórios no Rio de Janeiro, em Carauari (no estado do Amazonas) e em Bogotá (Colômbia).